Odonto Maribel

Clínicas Odontológicas
Especialista em Odontopediatria, Atendemos adultos e crianças.
Tratamentos estéticos e clareamento.
CONVÊNIO: Brazil Dental Prevident antiga GEAP
• Atendimento a Crianças, Bebês e Adolescentes

Atendimento a Crianças, Bebês e Adolescentes

Atendimento preventivo a gestantes (Pré natal odontológico) bebês, crianças e adolescentes. São todos atendidos por nossa especialista em odontopediatria, que está preparada para dar à melhor assistência as crianças, e maior apoio e orientações aos pais que os acompanham.
• Estética Dental

Estética Dental

Estudo dos aspectos anatômicos do sorriso de acordo como o que é sorriso ideal e o conjunto de procedimentos utilizando as diferentes especialidades da odontologia para melhorar a aparência do sorriso.
• Aparelhos Ortodônticos

Aparelhos Ortodônticos

A maior parte dos problemas ortodônticos é herdada dos pais. Exemplos destes problemas são dentes apinhados, com espaços abertos, dentes protruídos, dentes extras, dentes faltando ou ainda problemas de crescimento das arcadas. Outros problemas podem ser adquiridos ou desenvolvidos por hábitos como a sucção de dedos, doenças dentais como periodontite, acidentes, perdas dentárias, e inúmeras outras.

 

O objetivo do tratamento é colocar os dentes em suas corretas posições melhorando a distribuição de forças durante a mastigação. Isto protege as raízes dos dentes, o osso de suporte, o tecido gengival e a articulação temporo-mandibular. Dentes mal alinhados podem sofrer forças desproporcionais durante a mastigação e sofrerem desgastes patológicos ou até fraturas.

 

O correto alinhamento dos dentes ajuda a manutenção de uma boa higiene bucal e conseqüentemente a diminuição do risco de cárie e de doença periodontal.

 

Além disso, o sorriso vai ficar mais agradável e harmonioso com os dentes alinhados e esteticamente isto é muito significativo.
• Tratamento de Canal

Tratamento de Canal

Trata-se da remoção da polpa – tratamento químico e mecânico da parte interna do dente e preenchimento deste espaço por um material obturador. O tratamento não é dolorido, a anestesia impede que o paciente sinta dor. Em alguns casos pode haver pequena sensibilidade até 72 horas após o tratamento, que é resolvida pela ingestão de analgésicos.

 

É indicado por vários motivos como:
- Dor espontânea e latejante, quando o uso de analgésicos já não resolve.
- Cárie muito profunda.
- Dente que receberá coroa / prótese, entre outros.